Imediatamente após a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Papa Francisco, a investigação conduzida pelo promotor de Justiça do Tribunal do Vaticano, Gian Piero Nilano, teve novo andamento.
A visita de Lula, claro, é mera coincidência, mas não deixa de chamar a atenção.
Afinal, o Papa tem traumatizado a Igreja Católica oferecendo apoio a criminosos como Lula.
Segundo a Revista Crusoé, “na manhã desta terça-feira, 18, foram apreendidos computadores e documentos no escritório e na casa de Dom Alberto Perlasca, ex-chefe do Gabinete Administrativo da Primeira Seção da Secretaria de Estado da Santa Sé”.
A reportagem acrescenta que, “a apreensão é parte de uma investigação conduzida pelo promotor de Justiça do Tribunal do Vaticano, Gian Piero Milano, sobre gestão de fundos e propriedades. Em outubro do ano passado, cinco funcionários da Santa Sé foram suspensos. Perlasca é o sexto suspeito na investigação”.
“A medida, tomada no contexto da investigação sobre investimentos financeiros e no setor imobiliário da Secretaria de Estado, deve ser vinculada, ainda que em conformidade com o princípio da presunção de inocência, ao que emergiu dos primeiros interrogatórios dos funcionários investigados e suspensos à época”, diz um comunicado da Santa Sé.
“No dia 15 de fevereiro, o papa Francisco mencionou o caso em um discurso. Ele falou de ‘situações financeiras suspeitas que, além da de natureza ilícita, são difíceis de conciliar com a natureza e os propósitos da Igreja e que geraram desorientação e mal-estar na comunidade dos fiéis’”, concluiu a reportagem da revista.
3 comentários:
Que seja tudo bem apurado. Tenho certeza de que o mundo precisa saber quem é esse papa.
Esse papa vai ser preso loguinho, todos que se junta com Lula vai preso...
Tá na cara que um corrupto esse papa dinheiro
Que não seja enganação por conta da visita do molusco ladrão. Vaticano é podre. O Papa, ate me provarem o contrário, tbm é podre
Postar um comentário