Parece, e quero acreditar nisso, que o processo de dedetização no Congresso Nacional começou nessa segunda-feira passada. O Senado acaba de nomear para a presidência alguém que, segundo consta, não pertence a nenhuma organização criminosa, não responde a nenhum processo e nunca recebeu nenhuma condenação, o que não deixa de ser uma quebra da rotina estabelecida nas últimas duas décadas, iniciadas com Jáder Barbalho e passando por Edson Lobão, José Sarney, Renan Calheiros, Eunício Oliveira e por último o covarde batoré, um mero serviçal do STF. Sem dúvidas um bom e promissor sinal de moralização da Casa.
Viva!!! o mesmo processo também teve inicio na Câmara, na mesma data. Saiu da presidência um incompetente, mal caráter e ladrão do dinheiro público, o famoso “BOTAFOGO”, propineiro da Odebrecht. Mas o processo é longo e demorado; a podridão nessa Casa é maior do que a do Senado. Lembra do antecessor de Botafogo? Eduardo Cunha condenado e preso por roubar o erário. Infelizmente a Câmara é um valhacoto de bandidos, chefes de quadrilhas, advogados e lobistas de organizações criminosas, criminosos comuns que deveriam estar presos e estão circulando, como é o caso da “parlamentar” que mandou assassinar o marido.
Mas, mesmo com as já definidas mudanças na cúpula das duas Casas do Congresso, o mais importante ainda estar por vir. Na minha opinião será o comportamento do Poder Legislativo com relação ao desmoralizado Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje extrapola as suas funções e tem ditado regras tanto para o Poder Legislativo quanto para o poder Executivo, inclusive para os Estados e Municípios. Está na hora para se voltar a respeitar a Constituição, ou seja a retomada da independência entre os três poderes da República. Senhores senadores, senhores deputados, sejam homens , honrem as calças, não se acovardem diante de um bando de advogados de toga, defensores de quadrilhas e que se acham ministros e donos da verdade. Impeachment nesses corruptos.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário