sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

STF poderá prender Bolsonaro por “genocídio” ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Não consigo mais imaginar o que ainda poderemos ver desse antro erroneamente chamado de corte suprema. Sem dúvidas é a única “corte” do mundo que acusa , investiga, processa e julga. É uma turma extremamente competente, ou não? Após o triste espetáculo mambembe protagonizado pela casa, e se a Câmara se acovardar e mantiver a decisão tomada contra o deputado Daniel Silveira, Bolsonaro terá que por as barbas de molho, já que foi classificado de genocida por Gilmar Mendes, o famoso vendedor de HC. Analise essa frase do “ministreco” e tire as suas conclusões – “Jair Bolsonaro, não dispõe de poderes para política de caráter “genocida”.
Procuro ler e leio muitas horas por dia quando não estou exercendo minhas atividades profissionais, trabalho há 44 anos e continuo a fazê-lo. Não sou ladrão do erário nem sou gigolô do governo. Mas apesar das minhas muitas horas de leitura não consigo entender o que hoje se passa com a “justiça” brasileira. Vou citar três fatos que servirão para análise, e se alguém entender as diferentes interpretações e absurdas condutas tomadas, por favor, me explique.
Todos nós sabemos que um parlamentar, de acordo com o Art. 53 da nossa Constituição vigente tem garantido o direito de opiniões, palavras e votos. No entanto, o fétido STF contrariando a Constituição que deveria defender e logicamente cumpri-la (e não é a primeira nem a segunda e nem a terceira vez que esse desrespeito ocorre), desta vez manda prender um deputado e ainda alega um inexistente flagrante delito.
Que flagrante delito? primeiro não houve delito e muito menos houve flagrante; porém o gênio Alexandre de Moraes, autor da façanha, alega em seu mandado de prisão que o vídeo gravado por Daniel Silveira caracteriza um flagrante pois o mesmo continuava nas redes sociais. Meu deus do céu quanta ignorância. Comunico ao gênio que ele precisa mandar prender Lula da Silva, já que ainda circula na Internet vídeo do cachaceiro de nove dedos, propondo o fechamento do STF e um outro classificando os ministrinhos de covardes.
Alguém já leu ou ouviu alguma manifestação dos urubus togados sobre a desclassificada deputada Flordelis? Sim… aquela desclassificada que transformou a casa da família em prostíbulo, e como se não fosse o suficiente ainda mandou assassinar o marido? Pois é ela continua leve e livre circulando na “casa do povo”.
TERCEIRO FATO – SENADOR QUE APLICA O ROUBO NO PRÓPRIO “FUNDO”

Alguém leu o despacho do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta passada liberando o retorno ao cargo do senador Chico Rodrigues? Sim… aquele ladrão que desviou recurso do covid -19 e inovou, fazendo a aplicação do dinheiro no próprio “fundo”.
Não dá para o cidadão brasileiro, que não tem rabo preso com qualquer das quadrilhas que tomaram conta do poder nos últimos 20 anos, manter respeito por qualquer um dos membros dessa “suprema corte”, e também de outros segmentos da “justiça ” brasileira, antes que seja feita uma dedetização rigorosa de seus porões, verdadeiros esgotos. Quero manter meu respeito pela instituição STF e por isso torço pela renovação de seus membros. Que sejam realmente magistrados e não usem o cargo para advogar causas de bandidos ricos nem vendam HC.
Por tudo isso, hoje sinto vergonha de ser brasileiro, principalmente quando faço uma viagem ao exterior. Lá fora, além das nossas fronteiras, faço questão de alterar minha inflexão e pronúncia, imitando o sotaque português, a fim de poder negar a minha nacionalidade. A essa altura sou português, mas espero que o atual governo, que na minha opinião se mostra sério, consiga reverter essa podridão instalada ao longo de 20 anos e que eu possa lá fora voltar a ser brasileiro e com bom nordestino falar “oxente”.
Humberto de Luna Freire e Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: