terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vitórias de Bolsonaro isolarão o STF e permitirão avanços da reconstrução nacional ✰ Artigo de Políbio Braga

O Eixo do Mal tentará desqualificar as retumbantes vitórias de ontem, mas a verdade dos fatos prevalecerá. Bolsonaro soube jogar o jogo político e agora pode levar adiante seus compromissos de campanha, aplacando a ira de eleitores que já consideravam tudo perdido e exigiam até intervenção militar.
Ele aliou-se ao senador David Alcolumbre e elegeu Rodrigo Pacheco na presidência do Senado, mas mais importante do que isto, enfrentou Rodrigo Maia e o stablishment corrupto e populista - político, midiático e empresarial patrimonialista - impondo-lhes humilhante derrota ao eleger o deputado Arthur Lira para a presidência do Senado.
As duas consequências imediatas:
STF
O STF perdeu aliados carnais que tinha na Câmara e no Senado e agora, do ponto de vista institucional, está isolado no enfrentamento ao governo Bolsonaro. Terá que falar fino ou sofrerá consequências.
PAZ, HARMONIA E AVANÇOS
Haverá paz e harmonia entre Legislativo e Executivo. As pautas de reconstrução nacional (econômicas, políticas, sociais e culturais) que foram obstaculizadas na Câmara e no Senado, terão andamento, sobretudo as pautas relacionadas com as reformas administrativa e tributária, como também as pautas conservadoras de usos e costumes.
Políbio Braga - Jornalista

Nenhum comentário: