O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) minimizou, nesta terça-feira (9), a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à Presidência da República no ano que vem. Para o parlamentar, “pouco importa se haverá Lula” no pleito.
– Não há como “desver” os escândalos de corrupção durante os tempos de Lula na presidência. Limpar sua ficha só aumentará o sentimento de insatisfação da população. E pouco importa se em 2022 haverá Lula ou não, o foco da democracia tem que estar no voto impresso e auditável – defendeu.
A declaração de Eduardo surge um dia após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir anular as condenações impostas pela Lava Jato ao ex-presidente. Com esta reviravolta, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente.
Após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação Lava Jato, usuários de redes sociais se uniram para mostrar indignação e reafirmar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
No Twitter, a campanha #Bolsonaro2022 chegou aos assuntos mais comentados da rede social.
Fachin decidiu anular as condenações por entender que a Justiça Federal do Paraná não teria competência para julgar os casos. Os processos foram encaminhados à Justiça do Distrito Federal.
Com a medida, Lula voltou a ser elegível e pode disputar as eleições em 2022.
Por causa disso, apoiadores de Bolsonaro decidiram mandar o recado de que continuarão apoiando o atual presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário