domingo, 8 de setembro de 2019

Não me chamem de mitômato, juro que é verdade! ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Nos últimos 15 dias, o nosso glorioso Congresso nem pediu para que a sociedade fechasse o nariz, e em seguida expeliu dois produtos resultantes de seu metabolismo intestinal. Vou tentar ter estômago para descrevê-los.
O PRIMEIRO: O gordinho chileno, o Botafogo da planilha da Odebrecht, que preside a Câmara, contrariando os estatutos vigentes, pôs em votação a Lei de Abuso de Autoridade de autoria do corrupto Renan Calheiros, e que depois de alguns vetos do presidente da República, foi sancionada e publicada em edição extra do Diário Oficial da União na quarta-feira (5/9). Em suma, a excrescência impede que ladrões sejam punidos e se um juiz insistir ele será punido. Por esse motivo, não faltou o elogio da bandidagem de rabo preso liderada por Gilmar Mendes, que declarou: A sanção da Lei de Abuso de Autoridade representa um importante marco no nosso processo civilizatório. Que sujeito IMORAL!!!.
O SEGUNDO: Partidos da oposição e do centrão negociam na Câmara um projeto para aumentar o financiamento público de campanha eleitoral de 2020. O valor está previsto em R$ 2,5 bilhões, e os deputados querem aumentá-lo para R$ 3,7 bilhões. O texto será finalizado pelo deputado Wilson Santiago (PTB-PB) e deve flexibilizar o uso de recursos públicos para pagamento de advogados e contadores. Traduzindo esse dinheiro tirado do nosso bolso vai financiar a campanha de reeleição da bandidagem e mais, vamos pagar advogados para defender quem nos roubou. Senhores parlamentares roubem que o governo garante. Coisas de Brasil!!!
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: