Eles estão unidos nas críticas a Bolsonaro.
A carta foi escrita por Witzel, o governador do Rio que Bolsonaro quer ver pelas costas e é seu inimigo pessoal.
O governador Eduardo Leite e mais 19 governadores assinaram uma carta pública com críticas contundentes a declarações do presidente Bolsonaro, como é o caso da reação que ele teve ao ser agredido com acusações criminosas por parte do governador da Bahia (caso da execução do PM Adriano da Nóbrega por parte da PM). Os governadores de Santa Catarina e do Paraná negaram-se a assinar a carta de críticas ao presidente, mas o do RS fez questão de assinar, colocando-se ao lado dos governadores lulopetistas, de Doria e de Witzel, todos inimigos jurados de Bolsonaro.
Há alguns dias, o presidente prometeu zerar os tributos federais sobre combustíveis se os governadores fizerem o mesmo com o ICMS.
“É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós”, dizem os governadores na carta.
E ainda:
“Recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, confrontando governadores, ora envolvendo a necessidade de reforma tributária, sem expressamente abordar o tema, mas apenas desafiando governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência dos estados, ora se antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e de seus governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil.”
Um comentário:
Esses canalhas vão todos cairem, um a um!!!!
Postar um comentário