Nesta segunda-feira (1º), a senadora Katia Abreu (PDT-TO) decidiu “inovar” e usou uma saia feita com as gravatas que ganhou de outros senadores. Durante a sessão que irá decidir a escolha do novo presidente do Senado, ela também aproveitou para devolver, em um ato simbólico, uma pasta “roubada” de Davi Alcolumbre (DEM-AP) em 2019.
Durante a eleição em 2019, Kátia apoiava o senador Renan Calheiros (MDB-AL) à presidência da Casa e, durante a discussão, acabou tomando a pasta de Alcolumbre. Devido ao episódio, a senadora acabou virando meme nas redes sociais.
Na época, Alcolumbre (DEM-AP) presidia a sessão, o que motivo Kátia Abreu a pegar a pasta. Após o ato, ela colocou o objeto debaixo do braço e desceu para o plenário. A senadora alegou que, por ser pré-candidato à presidência da Casa, ele não deveria presidir a votação.
Ao ouvir de Alcolumbre que deveria devolver, Kátia o desafiou a ir pegar o documento. A atitude dela ocorreu depois que o senador anunciou o resultado referente ao fim do voto secreto.
Hoje, no entanto, ela retornou o objeto ao dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário