segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Big Brother: Participante é expulso após saudação nazista

 
"Há temas com os quais nunca podemos brincar", disse a direção do programa em Portugal

Um participante do Big Brother de Portugal foi expulso depois de fazer uma saudação nazista. Hélder Teixeira teve que deixar o programa na última quinta-feira (28) após sua atitude ser considerada inaceitável.
A saudação nazista foi imitada por Hélder no momento em que ele foi convidado pela líder do programa para ir até o quarto dela. Os outros participantes o repreenderam pelo gesto.
– Abaixe o braço. Não faça isso, é péssimo. Foi a pior pessoa da história que criou isso – protestou Helena Patrício.
Hélder rebateu a crítica da colega.
– Mas faz parte da história – argumentou ele.
A direção do programa se manifestou e repreendeu o participante ao vivo, antes de anunciar sua expulsão.
– Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Educação é a nossa melhor a arma para que esse passado sombrio nunca se repita. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa. Deixou de ser bem-vindo – destacou o diretor do programa, chamado de “Big Boss”.
A TVi, que transmite o programa no país, emitiu um comunicado sobre o caso.
– No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história – disse a TVi.

2 comentários:

Ultra 8 disse...

Hitler, descendente da dinastia judia Rothischield.

Os milhões de cristãos mortos a céu aberto na Europa, nada significam para os sionistas, os criadores de Hitler e do vitimismo judaico.

Com os judeus guardados nos "campos de passagem" os sionistas após a guerra os levaram tranquilamente para

Ultra 8 disse...

O texto, foi misteriosamente apagado pela metade...

Robôs, fazem milagres.