quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Deputado vai à Justiça contra BBB por racismo contra brancos

Parlamentar quer a expulsão da participante após ela chamar uma colega de "desbotada" e "sem melanina"

O deputado Anderson Moraes (PSL-RJ) apresentou uma notícia-crime contra Lumena, uma das participantes do Big Brother Brasil 2021. O parlamentar acusa a psicóloga baiana de “racismo contra a raça branca”. A queixa foi feita nesta terça-feira (9) na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
"Naquela balbúrdia daquele Big Brother Brasil, está ocorrendo uma formação de quadrilha com interesse de ganhar o prêmio. Mas [os que participam dela] desclassificam as outras pessoas que não têm a sua cor de pele" – disparou Moraes em vídeo nas redes sociais.
A fala à qual o deputado se refere ocorreu no último sábado (6), logo após a Prova do Anjo. Na ocasião, Lumena falava mal de Carla Diaz em conversa com Karol Conká.
– "Eu nem gosto dessa coisa sem melanina, sem… sei lá, desbotada. Olho estranho, olho de boneca assassina. Eu fico com medo" – declarou.
Anderson Moraes descreveu o momento como um “caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas”. O deputado quer que a participante seja expulsa do reality.
"Pedimos para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo" – afirmou Moraes.

Nenhum comentário: