Os planos de Luciano Huck de entrar para a política brasileira estão aos poucos ganhando forma. No último dia 7 de fevereiro, o apresentador encontrou o ex-presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, seis dias após a vitória de Arthur Lira, para uma conversa sobre os rumos políticos dos dois.
De acordo com o jornal O Globo, Huck mantém relações com o PSDB, o DEM e o Cidadania, mas recentemente também tem analisado uma possível filiação ao PSB, ao Podemos e ao PSD. Ele pretende concorrer à Presidência da República no ano de 2022.
Apesar dos diálogos e projetos, o apresentador ainda não especificou se adotará posição de centro-esquerda ou centro-direita.
Durante a conversa com Maia, Huck teria sido aconselhado a não buscar o DEM para se opor ao governo, pois, segundo o ex-presidente da Câmara, o partido não acolhe projetos antibolsonaristas desde o alinhamento com o atual líder da Casa, Arthur Lira.
Ainda de acordo com O Globo, Rodrigo Maia teria expresso durante o encontro a possibilidade de migrar para o PSL ou se filiar ao PSDB. Há ainda a ideia de liderar uma fusão de Cidadania, Rede e PV.
A filiação de Huck a um partido deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário