Volto a fazer um comentário a respeito da eleição para a presidência da Câmara dos deputados, desta vez para dar minha opinião sobre os dois principais candidatos ao cargo. Infelizmente ambos os que disputaram com chances de vitória são corruptos e fazem parte da “esgotosfera” política que domina o Congresso, estando envolvidos em podridão e deverão prestar contas à justiça, se é que ainda existe no país. O vencedor, Arthur Lira, é citado e investigado em casos de corrupção e o segundo mais votado, Baleia Rossi, envolvido até o pescoço nos casos da JBS e da Construtora Odebrecht.
O Cargo de presidente da Câmara é, segundo a Constituição Federal, o terceiro nome na linha sucessória presidencial em caso de afastamento de presidente da República e de seu vice-presidente. Dá nojo, além de vergonha a qualquer cidadão brasileiro que não é parte dessa quadrilha que domina o país há quase de 20 anos, saber que o recém eleito presidente da Câmara estaria impedido de assumir a presidência da República por ser um corrupto. Que país é esse onde os “prediletos”, os que mais têm votos nessa suja Casa, são sempre os corruptos enquanto os poucos honestos lá existentes são postos para escanteio?
Em todo regime democrático o Executivo trabalha em consonância com o Legislativo e aqui não poderia ser diferente, o que até certo ponto justifica o apoio de Bolsonaro a Arthur Lira, que na minha opinião é o menos ruim comparado a Baleia Rossi, o candidato do corrupto Rodrigo Botafogo Maia, que junto à seus quadrilheiros tinha um plano para fazer o país parar, promover o caos econômico e social, e usar como trunfo eleitoral em 2022 contra uma possível e muito provável reeleição de Jair Messias Bolsonaro. A podre esquerda agora terá que fazer outro plano contra o Brasil, mas que seja em seu benefício.
A eleição dos novos presidentes para as duas Casa do Legislativo pode não ter sido a ideal, mas já mostra um novo caminho para o desenvolvimento com o destrancamento das pautas reformistas e um melhor diálogo entre os dois poderes, o que ficou plenamente acordado e demonstrado com a visita de Artur Lira, presidente da Câmara, e de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao Palácio do Planalto. Espero que o desmoralizado STF, a vergonha nacional, não tente interferir como tem feito atualmente em vários segmentos, tanto a nível federal com a nível estadual e até a nível municipal, um inegável desrespeito à Constituição que deveria defender.
Na condição de cidadão brasileiro que trabalha, produz, paga impostos e não depende dessa política podre nem de político e sem medo de corruptos, espero que o “calça apertada”, aprendiz de ditador, cientista de pandemias e mercador chinês, vulgo Doriana, também aprenda que não é destruindo que se constrói. Digo isso porque ele tenta instalar o caos no estado de São Paulo, que é responsável por 30% do PIB nacional, com uma única finalidade de jogar a culpa no governo federal. Esse indivíduo sem caráter e sem moral vai terminar na cadeia, a exemplo de outro ladrão que governava o RJ e embolsou junto com sua quadrilha todo o dinheiro transferido do governo federal por conta da pandemia.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Nenhum comentário:
Postar um comentário