O presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, disse esta manhã ao editor que resolveu levar ao Conselho de Ética a advogada gaúcha Cláudia Teixeira Gomes, tudo em função de um post que ela escreveu neste domingo no seu Facebook:
- Que estuprem e matem as filhas dos ordinários ministros do STF.
A advogada estava visivelmente transtornada pela incitação pública ao crime produzida pela maioria dos ministros do STF, que resolveu libertar 5 mil criminosos da pior espécie na quinta-feira.
Logo em seguida, Claudia retirou a postagem da web, mas o assunto viralizou nas redes sociais.
Anteontem a noite, o ministro Celso de Mello, que votou em favor de Lula e afrontou o povo brasileiro, considerou que Claudia Teixeira Comes incorreu em "delito de incitação pública ao crime", mas até este momento o ministro não considerou "delito de incitação pública ao crime", as declarações de Lula, feitas sábado em São Bernardo do Campo, segundo as quais seria preciso que o povo saía as ruas para fazer o que o povo chileno e o povo boliviano fazem neste momento (incendiar prédios, matar e torturar pessoas, enfrentar a polícia e tentar derrubar o governo).
2 comentários:
Ñ a nada como um dia após o outro.
Vejam a nossa Vitória a sua Vitória.
Temos um Presidente Eleito pelo Povo pela Mão do Pai Eterno. Brasil nos Trilhos. Crescimento chegando chegou só Vitórias. Esse joi no meio do Trigo vai ser Extripaeo. Queimando está Queimando. Amém. Só vitórias
Parabéns ao amigo Políbio Braga pela clarividência no texto.e afinal, não vivemos num país onde há liberdade de expressão? Ou será que só o endemoniado do molusco pode fazer e/ou dizer o que bem quiser?
Postar um comentário