A pedra fundamental será lançada já no mês que vem e a fábrica deve gerar 420 empregos a partir de 2021
O Governo do Distrito Federal (GDF) firmou acordo com a montadora de veículos CAB Motors para a instalação de uma fábrica no Polo JK, em Santa Maria. No ano que vem, a empresa dará início à construção do espaço de 70 mil metros quadrados, com investimento de R$ 200 milhões e expectativa de gerar 420 empregos a partir de 2021.
Nesta quarta-feira (18/12), o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e o vice-governador, Paco Britto, receberam o presidente do grupo Ferreira Souza, Antonio Ferreira Souza, para tratar da instalação da montadora na capital.
“Decidimos vir para o Distrito Federal a convite do governador Ibaneis e do Paco Britto. A posição geográfica da capital é indiscutível. O acolhimento do GDF em relação ao nosso projeto tem sido sensacional. Somos a única fábrica 100% nacional, com todo o projeto brasileiro, estrutura de chassi e carroceria nacionais”, conta Ferreira Souza.
A fábrica a ser construída no DF será para o chassi, carroceria e montagem dos veículos. A expectativa do grupo é que os 420 empregos surjam a partir da produção mensal de 100 automóveis. Além das instalações no DF, a CAB Motors está levando um Centro de Desenvolvimento e Pesquisa a Araripina (PE) e uma montadora a Pedra (PE).
A próxima etapa do acordo é o lançamento da pedra fundamental da fábrica em Brasília. O evento está agendado para 29 de janeiro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário