Rodrigo Maia, chefe político do Centrão e Presidente da Câmara dos Deputados
O líder do Centrão, Rodrigo Maia, fez de Janeiro a Novembro de 2019, nada mais, nada menos, que 229 viagens utilizando aviões da Força Aérea Brasileira. Isso significa uma média de 21 viagens por mês.
A condição de Presidente da Câmara dos Deputados garante a Maia a prerrogativa de usar aeronaves da Força Aérea. E o “Botafogo” não perde a chance.
Além de usar essa prerrogativa muito mais do que qualquer outra autoridade, o Presidente da Câmara ainda gosta de ser generoso com o patrimônio público. Nos 229 passeios pelos céus do Brasil, Maia deu carona para um total de 2.131 pessoas nas aeronaves de que se utilizou.
No mês de Julho, Rodrigo Maia usou um avião da FAB para levar a família para a Florida, nos EUA, no primeiro trecho da viagem, indo de Brasília para Campinas na aeronave pública, de onde voou para os EUA em voo comercial.
A farra de Maia não começou esse ano. Em reportagem do portal Último Segundo no mês de Março de 2018, voou 250 vezes com a despesa paga pelo contribuinte brasileiro.
Infelizmente, as velhas práticas da política brasileira encontram no Presidente da Câmara um grande baluarte. E cada vez mais ele põe as manguinhas de fora.
Na última semana, Maia ameaçou o Presidente Bolsonaro dizendo que se ele vetasse o Fundão Eleitoral, colocaria para votar as pautas bombas que, na prática, significam empurrar o Presidente para um processo de impeachment, pois se aprovadas essas pautas, ocorre aumento de despesas e, sem poder arcar com elas, Bolsonaro estaria incorrendo em crime de responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário