sábado, 1 de fevereiro de 2020

Carvalhosa diz que PGR deve “promover a imediata prisão de Toffoli e Moraes”

O jurista Modesto Carvalhosa, um dos homens mais sensatos e lúcidos do país, foi às redes sociais para repudiar os recentes atos de dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Carvalhosa sugeriu a prisão preventiva dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.
De acordo com o jurista, os ministros vêm transformando o STF em um “tribunal de exceção”.
Ele também orientou para que a sociedade não mais obedeça o STF e que denuncie os seus desmandos.
Confira a publicação na íntegra:
“ Dias Toffoli e seu companheiro Alexandre de Moraes transformaram o STF num tribunal de exceção, declarado no artigo V e inciso XVI da Constituição no mais grave delito contra as liberdades públicas numa democracia.
No comando desse tribunal de exceção, estabeleceram esses dois abusivos funcionários públicos um clima de terror mediante a prática continuada dos crimes de ameaça, constrangimento ilegal, violência arbitrária e invasão de domicílio cominados nos artigos 132, 146, 147 e 150 do código penal.
Para que cessem as atividades delituosas, esses dois indivíduos, deve a Procuradoria Geral da República promover a imediata prisão preventiva de ambos, a fim de que deixem de ameaçar e ofender a cidadania brasileira.
As pessoas e as instituições da sociedade civil não devem obedecer e acatar qualquer medida determinada por esses dois elementos, comunicando imediatamente ao Ministério Publico a respeito para as providências devidas”.

Nenhum comentário: