segunda-feira, 8 de março de 2021

PGR Augusto Aras recorrerá de decisão que anulou condenações de Lula

Chefe da PGR já determinou a sua equipe que elabore um recurso contra a determinação do ministro Edson Fachin

Ainda nesta segunda-feira (8), o procurador-geral da República, Augusto Aras, vai entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal), a fim de reverter a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Lula (PT). O chefe da PGR já determinou à sua equipe que elabore um recurso contra a determinação.
Diante da resposta de Aras, o caso deverá ser levado ao plenário da Suprema Corte, onde será discutida por todos os 11 ministros.
Contudo, a decisão de Fachin possui validade imediata; por isso, o ex-presidente já está de posse novamente de seus direitos políticos. Assim, Lula já segue elegível e livre para concorrer à presidência em 2022, e só será impedido caso o STF decida pelo contrário após o pedido de Aras.
Na decisão da tarde desta segunda, o ministro Edson Fachin justificou seu veredito dizendo compreender que não cabia a 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba processar e julgar os processos contra o ex-presidente petista.

Um comentário:

Marat da Silva disse...

Me engana que eu gosto.
.
O SStf veio nesses dois últimos anos com diversas afrontas e atropelos constitucionais, ao Estado e suas instituições, acredito que para medir a resistência, da Presidência, das FAs e da população.
A única resistência que ocorreu foi a do POVO, que com voz abafada protestou nas ruas e redes, sem repercussão alguma.
Agora o MULA, o "Maior ladrão do Mundo", irá pedir indenização ao Estado pela prisão "Injusta", é assim que todos esquerdopatas fazem.
A esquerdalha, veio se preparando ao longo do tempo para esse momento, todo SStf é cria deles, os integrantes foram cultuados e corrompidos antes de serem alçados ao SStf, essa corrupção, estimulada e devidamente documentada, gravada pelos esquerdopatas, hoje é cobrada por eles, não que os supremos sejam santos, mas as chantagens são acenadas a eles(as), lembrando-os (as) de feitos passados, cobrando-lhes hoje vassalagem.
O SStf em breve anulará as condenações do canalha e terrorista José Dirceu, quem sabe até invalide o impeachment da Anta presidencial; serão mais indenizações cobradas do Estado.
Pior é que tem Zé mané para todo lado querendo "diálogo" com esses bandidos, a esquerda não dialoga, eles tomam o PODER, é o que estão fazendo.
Dentro em breve Bolsonaro será alijado, isto é, se ele não sair de seu letargo, pois parece aquele boneco inflável com peso embaixo que se bate, ele cai e volta, bate, cai, volta... só isso, não há reação, na existência o vácuo é abominado, sempre será ocupado, Bolsonaro deixa esses malucos e oportunistas preencherem-no, ele age, ou pagará caro por isso, quer dizer, nos pagaremos caro.
Por sorte dessa gente, não sou presidente, se fosse estariam todos sob prisão por crimes de lesa-Pátria.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.