domingo, 8 de setembro de 2019

Entre um mimimi e outro... ✰ Artigo de Leopoldo Grajeda

No mimimi anterior, Bolsonaro foi acusado de incendiar a Amazônia com grande estardalhaço. Ficou provado que não tinha nada disso e que, sim, como o presidente havia dito, houve uma quadrilha provocando incêndios criminosos. O assunto "esfriou", mas nenhum desmentido ou pedido de desculpa dos jornalistas que fizeram duríssimas críticas ao presidente.
Em mais mimimi, criou-se uma falsa crise entre Bolsonaro e Sérgio Moro. Mais uma vez, ficou provado que não existe nada disso, inclusive com Bolsonaro acatando integralmente TODAS as recomendações de Moro em TODOS os assuntos ligados ao Ministério da Justiça. Mais uma vez, o assunto "morreu" e nenhum desmentido ou pedido de desculpas.
No mimimi seguinte, a ex-presidente do Chile atacou Bolsonaro gratuitamente e a imprensa toda se alvoroçou com a resposta sem vaselina de Bolsonaro, em seu estilo característico. Ninguém da imprensa se lembrou que a delação de Léo Pinheiro mencionou que essa senhora recebeu propina do petrolão.
Entre um mimimi e outro, ficamos sabendo que jornalistas da GloboNews recebiam, cada um, centenas de milhares de reais de dinheiro público nos governos petralhas. Silêncio da imprensa.
Entre um mimimi e outro, Bolsonaro recebeu apoio dos principais lideres mundiais, especialmente de Donald Trump. Silêncio da imprensa.
Entre um mimimi e outro, ficamos sabendo que um monte de figurões que pagavam de isentões entraram na farra do dinheiro barato do BNDES, enquanto o povo pagava os juros mais altos do mundo. Silêncio da imprensa.
Entre um mimimi e outro, ficamos sabendo que a criminalidade está despencando no país, com as forças policiais sendo prestigiadas. Silêncio da imprensa.
Entre um mimimi e outro, ficamos sabendo de coisas estarrecedoras na delação de Palocci sobre as organizações criminosas de altíssima periculosidade que arrasaram o país. Silêncio da imprensa.
Enfim, entre um mimimi e outro, ficamos sabendo que o governo vai muito bem, obrigado, tirando leite de pedra e aos poucos puxando o país para fora do atoleiro bolivariano em que o pais foi afundado. Silêncio da imprensa.
Assim, entre um mimimi e outro, Bolsonaro segue firme despetralhando com força e fazendo o melhor governo deste país em décadas.
Tudo isso contra tudo e contra todos, porque os podres legislativo e judiciário vão deixando cada vez mais claro que fazem parte do problema e não da solução.
Mas o presidente não está sozinho. O povo está com ele. Deus está com ele. Isso basta.
Leopoldo Grajeda

Nenhum comentário: